Publicado em 17/07/17 às 16:42 | Atualizado em 18/07/17 às 14:35

Feirantes e locatários dos mercados de Olinda são recadastrados

A finalidade é promover o reordenamento e requalificação dos pontos comerciais

Por alexandrecavalcanti

Por: Rafaelly Carneiro

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda está realizando um diagnóstico dos mercados e feiras do município. A finalidade do estudo é traçar as necessidades dos estabelecimentos a partir de informações repassadas pelos feirantes e locatários para definir um planejamento da requalificação dos espaços. A gestão municipal quer reformular os pontos comerciais para oferecer comodidade aos comerciantes e clientes.

Os técnicos da prefeitura inspecionaram neste fim de semana os pontos de comercialização instalados na PE-15, em Cidade Tabajara. A equipe realizou o cadastramento dos comerciantes dos boxes e feirantes da localidade. Os profissionais da gestão municipal solicitaram RG, CPF e comprovante de residência. Os comerciantes também receberam orientações sobre acondicionamento e manuseio de alimentos.

A inspeção continua nesta semana.  A cidade conta com mercados públicos nos bairros de Rio Doce, Sitio Novo, Peixinhos e Caixa D’Água. Existem feiras livres em Rio Doce, Sítio Novo e Peixinhos.