Publicado em 30/10/17 às 12:39 | Atualizado em 30/10/17 às 13:47

Ferramenta criada por empresa de renome internacional vai potencializar o turismo de Olinda

Por marcosoliveira

A cidade de Olinda será a primeira no Brasil a ter um site integrado e dedicado ao turismo desenvolvido pela empresa norte-americana Digital Town, conhecida mundialmente pela expertise na promoção turística. O Termo de Parceria foi assinado na manhã desta segunda-feira (30.10) pelo prefeito Professor Lupércio, o vice-presidente para América Latina da Digital Town, Lorenzo Madrid, e o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura. A ferramenta inovará na forma como milhões de turistas procuram informação sobre a Marim dos Caetés, podendo até fechar reserva e compra de diárias em hotéis, artesanatos e muito mais. Tudo organizado e disponível em um só local.

A página, que estará no ar em várias línguas para pessoas do mundo todo até o Carnaval 2018, será alimentada por técnicos da Digital Town e da prefeitura, e reserva mais um diferencial. Lojistas, hoteleiros, artesãos, artistas em geral, poderão disponibilizar diretamente seus produtos na plataforma. Ficando responsáveis por postar as informações gratuitamente.  Será cobrada uma comissão apenas pelo que for vendido.

Acompanhado pela secretária de Relações Institucionais, Mirella Almeida, o prefeito agradeceu pelo empenho das pessoas que trabalham na Secretaria de Turismo, que se dedicam na promoção de Olinda pelo mundo. “Somos uma cidade charmosa, encantadora, conhecida mundialmente. Eu não tenho dúvida de que essa ferramenta irá potencializar o nosso turismo. Também destaco a importância que é contar com a experiência da Digital Town como parceira”, colocou.

Lorenzo Madrid aproveitou para visitar artesãos locais e conversar sobre a vivência e a cultura olindense. Ele esteve acompanhado, além de João Luiz; pela diretora de Turismo, Aiane Siqueira; e pelo diretor de Tecnologia, Cláudio Nascimento.  O material será exposto na   Smart City Expo World Congress (SCEWC), que acontecerá em novembro na cidade de  Barcelona, na Espanha. O evento é referência internacional sobre cidades inteligentes, tecnologia e planejamento urbano, reunindo mais de 700 delas.

“A nossa solução é global, similar para todas as cidades do mundo. Isso facilita o entendimento do usuário e consequentemente torna as cidades, os atrativos, mais próximos de quem acessa”, explicou Lorenzo.

João Luiz pontuou o pioneirismo da ação, que “irá integrar as potencialidades turísticas da cidade de Olinda”, afirmando que a busca de parcerias como essa é fundamental para o desenvolvimento da cidade.