Publicado em 24/08/17 às 12:08 | Atualizado em 24/08/17 às 13:49

Lixeiras ganham nova identidade visual e dão charme ao Sítio Histórico de Olinda

Neste primeiro momento, até setembro, serão instalados 65 equipamentos do tipo

Por marcosoliveira

Vamos ajudar a preservar a nossa cidade jogando o lixo na lixeira? Atendendo a uma demanda antiga dos olindenses, a Prefeitura iniciou nesta semana a instalação de novas lixeiras pelo município. Em forma de coco, além de ajudar na limpeza pública, elas contribuem para compor a imagem tão bonita que olindenses e turistas têm do Sítio Histórico e da Orla. Neste primeiro momento, até setembro, serão instalados 65 equipamentos do tipo.

A população comemora desde antes da implantação de todas as unidades. Fabiana Silva, que passava na manhã desta quinta-feira(24.05) pela Praça do Carmo, afirmou que em pouco tempo a nova Gestão está atendendo a um apelo de todos que trabalham ou moram por ali.

“Com lixo na mão ninguém fica. Se não tiver um local apropriado termina sendo jogado no chão e há anos que isso está acontecendo. A partir de agora isso muda. Espero que a população ajude e passe a jogar dentro da lixeira”, afirmou a comerciante.

Além de bonitas, as lixeiras são resistentes desde o material usado para a construção do coco, feito com fibra de vidro, até o suporte de ferro de fixação que é chumbado no solo.  O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acompanha desde o início o projeto das novas lixeiras.

“Queremos uma cidade cada vez mais limpa e isso passa por ações diretas da Prefeitura, como a coleta regular que fazemos todos os dias, e também precisamos da ajuda da população. No entanto, as pessoas em locais como o Sítio Histórico e Orla se viam sem equipamentos adequados para o descarte. Pedimos o apoio de todos para fazer nossa cidade cada vez melhor”, afirmou.