Destaque

Publicado em 27/06/17 às 13:43 | Atualizado em 27/06/17 às 13:49

Olinda é bem avaliada no turismo, em reunião do Conselho Estadual

O encontro foi realizado no Centro de Convenções

Por Juliana Nascimento

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, João Luiz, representou o município na segunda reunião de 2017 do Conselho Estadual de Turismo (Contur), no auditório Fernando de Noronha, no Centro de Convenções, em Olinda, nesta terça-feira (27.06). A reunião foi coordenada pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que repassou dados em que o Estado aparece como um dos mais destacados nesta área. O evento contou a presença de representantes da pasta de outras cidades para discutir o desenvolvimento do turismo e políticas públicas para as regiões.

Durante o encontro foi apresentado os dados de Pernambuco, como a questão de confecções, bordados, artes e festividades e a cidade de Olinda está entre as aprovadas do Estado. No final foi realizada uma votação a qual estabeleceu que até o dia 10 de julho os representantes das cidades que ainda não apresentaram as informações enviem para a Empetur, caso essa recomendação não seja feita elas vão perder investimentos do Governo Federal para custear no turismo.

As reuniões ocorrem, em média, a cada dois meses, quando são abordados temas e sugestões para estimular a vinda do turista e, consequentemente, movimentar a economia em Pernambuco. “O Contur é positivo para levantar parcerias com bancos, financiadores, Secretaria de Defesa Social, Infraero, companhias aéreas e outros setores para melhorar o turismo nas cidades”, ressaltou João Luiz.

Esteve presente também o diretor presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Empetur, Adailton Feitosa, que destacou a importância da participação de cada município para entregar nos prazos estabelecidos documentos e informações para aprovar a cidade com critérios para pleitear recursos do Ministério do Turismo. “Cada município tem que se desenvolver para receber o turista e se empenhar para isso, resumiu.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags desta notícia: , , , , , ,