Destaque

Publicado em 20/01/17 às 12:00 | Atualizado em 24/02/17 às 10:01

Olinda monta estrutura especial para receber turistas da temporada de navios

A “Operação Boas Vindas” oferecerá um esquema especial até abril, quando atraca o último cruzeiro no Porto do Recife

Por Aline Soares

             Informações turísticas, apresentações culturais com orquestra e passistas de frevo e atendimento em saúde. Essas foram algumas das atividades organizadas pela Prefeitura de Olinda, nessa quinta-feira (19.01), no receptivo turístico para os dois mil visitantes que circularam pela cidade após desembarcar do Cruzeiro Costa Luminosa.

O projeto denominado de “Operação Boas Vindas” contou com três pontos estratégicos de atuação: o primeiro na Avenida Sigismundo Gonçalves, no entorno do Parque do Carmo, garantindo a fluidez do tráfego mesmo com o aumento de ônibus e vans de turismo; o segundo em frente ao Mosteiro de São Bento, com orquestra e passistas de frevo e atendimento em saúde e o último no Alto da Sé com outras equipes de trânsito e saúde. Os serviços começaram às 9h da manhã e seguiram até às 17h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ação planejada pela Secretaria de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (SETURDE), mobilizou cerca de cinquenta pessoas nas ações das secretarias municipais de Transporte e Trânsito, Saúde, Serviços Públicos, Segurança Urbana e Patrimônio e Cultura e das faculdades FOCCA e Facottur. Para o secretário da SETURDE João Luiz, o desafio foi montar toda uma estrutura que valorize a imagem turística de Olinda. “A ação precisou ser pensada principalmente porque o público vindo desses navios é da terceira idade, muitos têm problema de mobilidade, mas desejam apreciar a arquitetura e seguir o circuito religioso e cultural da cidade”.

A Operação Boas Vindas teve início já na terça-feira (17), quando grafiteiros coloriram a entrada da cidade, criando painéis com o motivo carnaval e incluíram em suas artes saudações em diversos idiomas. O esquema operacional voltará a ser montado em fevereiro, quando o próximo navio ancorar no Porto do Recife, e seguirá até abril, mês em que se encerra a temporada deste ano.

 

Tags desta notícia: , , ,