Publicado em 04/10/17 às 13:00 | Atualizado em 04/10/17 às 13:00

Prefeitura de Olinda e Uninassau firmam parceria para reforçar atividades turísticas

Alunos da instituição de ensino farão estágio na Marim dos Caetés

Por Juliana Nascimento

Os turistas de Olinda vão ganhar um reforço para obter informações sobre a cidade. A partir da próxima segunda-feira (09.10) estudantes do curso de Turismo da Uninassau vão estagiar no receptivo da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, que fica no Carmo, e na Casa do Turista, nos Quatro Cantos. A assinatura de um o convênio foi realizada nesta quarta-feira (04.10) com a instituição e contou com a presença do prefeito Professor Lupércio, do secretário da pasta, João Luiz, e da diretora adjunta do Estágio do Grupo Ser Educacional, Raquel Porto.

No convênio foi acordado que após completar 100 horas de jornada de estágio, mais doze alunos, selecionados pela Universidade, serão contemplados com a iniciativa. “Essa troca de teoria e prática para os estudantes vai ajudar eles próprios e a cidade. E como o estágio é obrigatório e faz parte da carga horária dos alunos, não teremos custo com eles, mas vamos fornecer o espaço para iniciar no mercado de trabalho”, destacou João Luiz.

O prefeito Lupércio, que também é educador, sabe da importância da experiência acadêmica atrelada à prática do curso. “Essa parceria é importante, digo que é um casamento perfeito, pois, todas as partes ganham: o município, os turistas, os estudantes e a universidade. Para nós é uma honra ter essa parceria firmada”, ressaltou.

Estão aptos a participar do projeto quem já estiver no 4º período, mas os estudantes devem procurar informações na Central de Estágio da Uninassau. “Com esse estágio curricular obrigatório vamos estimular o conhecimento dos alunos e agregar valores para a prática do ensino”, explicou a diretora adjunta da Central de Estágio do Grupo Ser Educacional, Raquel Porto.

Os novos estagiários de Turismo vão ter jornada de 4 horas por dia. O estágio será supervisionado pela Uninassau e pela diretora da Secretaria de Turismo, Aiane Siqueira.

Tags desta notícia: , , , , ,