Notícias

100% das crianças de Olinda foram vacinadas

O município superou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Imunização incluiu a pólio e tríplice viral

Publicado por: adminolinda, em: 29/06/11 às 11:02
100% das crianças de Olinda foram imunizadas - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

100% das crianças de Olinda foram imunizadas - Foto: Passarinho

Os pais olindenses estão de parabéns. Não deixaram de levar seus filhos aos postos de saúde para receberem a vacinação contra pólio e sarampo, sábado (18), dia de campanha de vacinação em todo o país. O município mais uma vez superou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (80%), atingindo o percentual de 100% de crianças vacinadas em todas as faixas etárias.

Em Olinda, as crianças de 11 meses até cinco anos receberam a vacina contra a poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil; para menores de sete anos, houve uma intensificação contra sarampo.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município, a enfermeira Lídia de Jesus, juntamente com a equipe organizou uma pré-campanha e pós-campanha para alcançar a meta, além de instalar postos volantes.

“Na cidade houve aproximadamente 118 técnicos da saúde distribuídos em 57 postos para atender as crianças, destacando também o reforço de 87 postinhos que aplicaram a vacina somente contra a pólio” disse a coordenadora do PNI.

Lídia de Jesus acrescentou que para auxiliar os postos foram disponibilizadas dez unidades volantes no município como nos Hiper Bompreço de Bairro Novo, Atacadão e no Terminal da PE-15, entre outros.

Vale destacar que os postos de saúde do município ainda estão vacinando. A vacina contra a pólio estará disponível até o dia 30. Já a de sarampo vai até o dia 22 de julho.

%d blogueiros gostam disto: