O evento aconteceu na sede da Uninove e contou com representantes municipais, da sociedade civil e de organizações não governamentais

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda realizou, nesta segunda-feira (21), a segunda Oficina do Plano Municipal de Assistência Social. No evento, realizado na sede do Centro Universitário Uninovo, no Bairro Novo, foram apresentadas as deliberações indicadas para o município, na XV Conferência Municipal de Assistência Social, e serviu para discutir propostas e metas que foram incluídas no programa, com objetivo de fortalecer e aprimorar as ações para o período de 2026 a 2029.

No encontro ficou definido, ainda, que as sugestões, após a realização dos ajustes  pela equipe relatora do Plano, serão apresentadas para validação em reunião do Pleno do Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda e, posteriormente, tornará público no Diário Oficial para conhecimento de toda sociedade civil. 

O Plano Municipal de Assistência Social é uma ferramenta essencial para a gestão das políticas públicas, organizando a execução das ações dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro contou com a presença de representantes da sociedade civil, de organizações não governamentais e de servidores municipais envolvidos na área.

Notícia rápida

Categorias