Notícias

3ª Conferência Municipal de Juventude de Olinda mobiliza estudantes

Além de debater vários temas sobre os direitos da juventude em Olinda, os jovens terão a oportunidade de encaminhar suas propostas para a Câmara Municipal de Vereadores

Publicado por: Secom, em: 18/08/11 às 18:14
Conferência Nacional de Juventude - Arte: Divulgação sobre foto de Passarinho/Pref.Olinda

O evento é a etapa municipal da Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em dezembro. Arte: Divulgação sobre foto de Passarinho/Pref.Olinda

Jovens da Marim dos Caetés participam nesta sexta-feira (19) da 3ª Conferência Municipal de Juventude de Olinda. O tema escolhido para este ano é “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, frase que sintetiza o objetivo da conferência, que têm como finalidade ampliar e discutir planos políticos eficazes, voltados exclusivamente para jovens com idades entre 15 e 29 anos. O evento acontecerá na Academia Santa Gertrudes, das 08 às 17h.

Este ano a expectativa gira em torno de 150 participantes. A comissão organizadora é composta por vários membros, entre eles a Secretaria de Lazer, Esportes e Juventude de Olinda, Câmara Municipal de Vereadores e sociedade civil organizada. A conferência irá eleger 12 delegados para representar o mesmo evento em âmbito estadual.

Na ocasião serão debatidos diversos temas. A base das discussões partirá de cinco eixos fundamentais: Direito ao Desenvolvimento Integral, Direito ao Território, Direito à Experimentação e Qualidade de Vida, Direito à Diversidade e à Vida Segura, e Direito à Participação. Assuntos como educação, trabalho, meio ambiente, lazer e segurança farão parte do ambiente de debate. Outro ponto interessante a ser ressaltado é que após as atividades todos poderão encaminhar as propostas para a Plenária Final, mediada pela própria comissão organizadora.

Por meio desse evento, Olinda debaterá os direitos da juventude que, atualmente, contabiliza cerca de 27% da população da cidade.

Confira a programação para o dia 19/08:

08h às 09h – Credenciamento dos delegados

09h às 11h – Abertura oficial

11h às 12h – Palestra sobre a 2ª Conferência Nacional de Juventude

12h30 às 14h – Almoço

14h às 15h30 – Início dos grupos de trabalho

16h às 17h – Plenária final

%d blogueiros gostam disto: