Notícias

41 escolas de Olinda recebem parques infantis

Os parques propiciam além do lazer, desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo, ético, estético e de relação interpessoal e inserção social

Publicado por: Secom, em: 09/10/09 às 13:38
Parque do Carmo

Parque do Carmo - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A partir da próxima terça-feira (13), a Secretaria de Educação de Olinda inicia a instalação de parques infantis em 41 escolas da rede. Inicialmente serão contempladas as creches Mãe Outra e Norma Coelho em Peixinhos, as escolas Isaac Pereira, em Jardim Atlântico, Pró-Menor, em Rio Doce e CAIC, em Peixinhos. A previsão é que até o final do ano, as 41 unidades de ensino estejam com os parquinhos instalados.

De acordo com o diretor administrativo da Secretaria de Educação, Crizaldo Palmeira, mais que um incentivo para criançada brincar, a instalação do parque faz parte de uma concepção da Secretaria de Educação para o desenvolvimento integral da criança. “Os parques propiciam além do lazer, desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo, ético, estético e de relação interpessoal e inserção social”, acrescentou.

Os parques, que são compostos de escorregos e balanços, em cores variadas, ocupam em média uma área de 10mx7m. Cada unidade foi orçada em R$ 7,4mil com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

%d blogueiros gostam disto: