Notícias

Grupo de 200 jovens de Olinda recebe certificado de qualificação profissional

Cursos preparam também 35 pessoas com algum tipo de deficiência

Publicado por: Secom, em: 04/05/18 às 12:31

Por: Marcílio Albuquerque

Com certificados em mãos, os 200 formandos do projeto “Qualifica Jovem”, promovido pela Prefeitura de Olinda, têm agora o caminho pavimentado para um futuro melhor. Nesta sexta-feira (04.05), uma solenidade no Clube Atlântico marcou o encerramento da segunda edição da iniciativa, que é focada na inserção de jovens sem experiência no mercado de trabalho. O curso também contou com 35 alunos com deficiência, mostrando que não existem barreiras para o aprendizado.

Entre as novidades anunciadas no encontro está a parceria com empresas privadas para a seleção e encaminhamento para a ocupação de vagas. Os novos postos já estão assegurados. De acordo com o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza, a capacitação é de extrema importância para este público. “Desta forma, conseguimos abrir portas e motivar ainda mais a nossa juventude, que poderá agora ingressar em diversas áreas”, ressaltou. Conforme o coordenador da Juventude, Adriano Diniz, brevemente novas etapas serão abertas, com inscrições gratuitas.

O jovem Rafael Silva, de 16 anos, foi um dos que participaram da proposta. “Eu só tenho a agradecer a todos que tornaram esse sonho possível”, disse. O sentimento foi compartilhado pela também formanda Priscilla Mayara, 15. “Eu já fiz até uma entrevista para estágio e estou muito feliz em poder aprender uma profissão”, contou. Os pais e responsáveis, além de autoridades locais, marcaram presença na solenidade, que contou também com um bolo e apresentações musicais para celebrar o novo momento para a juventude.

Qualifica Jovem

O projeto é capitaneado pela Secretaria Executiva da Juventude de Olinda, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD). No conteúdo programático estão temas como marketing pessoal, atendimento ao público, empreendedorismo e técnicas motivacionais, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: