4ª Conferência Municipal da Juventude discute políticas públicas para o jovem de Olinda

O evento foi um espaço para debate para que os jovens possam conhecer seus direitos e ajudar a construir uma sociedade melhor

Publicado por: adminolinda, em: 01/09/15 às 14:31
Conferência aconteceu Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Conferência reuniu jovens de todo o município e gestores da prefeitura. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Um espaço para que a juventude pudesse expor suas ideias. Assim foi a 4ª Conferência Municipal de Juventude de Olinda, que aconteceu no dia 28 de agosto na Faccotur. Estudantes de todas as Regiões Políticos Administrativas (RPA) da cidade se fizeram presentes no evento, que foi uma oportunidade de debater temas como saúde, direto à cidade, participação política, cultura, esporte e educação, para que os jovens possam conhecer seus direitos e ajudar a construir uma sociedade melhor. Atualmente, o município possui cerca de 25% de sua população considerada jovem, com idade entre 15 e 29 anos.

O coordenador de Juventude de Olinda, Matheus Lins falou sobre o evento. “O processo reuniu centenas de jovens da cidade inteira, discutindo os rumos e futuros das políticas públicas para a juventude em Olinda. Estamos fazendo aqui um debate afirmativo, elaborando propostas para levarmos as etapas estadual e nacional, levando toda irreverência, toda combatividade e todo o pensamento de mudança. A 4ª Conferência tem o intuito de planejar que façamos nossa sociedade melhor para as gerações futuras. Que tenhamos o potencial de agregar nossos jovens, e fazer um desenvolvimento ainda maior em nossa cidade”

“Aqui discutimos as prioridades que são traçadas, para que possamos fortalecer as políticas públicas de juventude no município, e definir os rumos que iremos caminhar pelos próximos dois anos”, declarou o secretário executivo de Esportes, Lazer e Juventude, Luiz Neto. No evento, foram eleitos delegados para participarem da Conferência Estadual.

Conferência Nacional de Juventude – A 4ª Conferência Municipal de Juventude é uma etapa preparatória da 3ª Conferência Nacional de Juventude que acontece em Brasília, no mês de dezembro, onde suas propostas servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude. Trata-se de um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. Seu tema é “As várias formas de mudar o Brasil”.

Todos podem participar, enviando sugestões pelo seu aparelho celular através do aplicativo oficial da #3ConfJuv, e que está disponível no site do evento.