Notícias

500 estudantes da rede municipal de Olinda participam de festival de contação de histórias

Crianças de 11 escolas, na faixa etária de 5 a 10 anos, participam do festival que tem como proposta difundir a arte de contar histórias em diversas linguagens

Publicado por: Secom, em: 23/09/14 às 15:09

estudo-portal-facebook2---educacao---23-09-2014Quinhentos estudantes da rede municipal de Ensino de Olinda, na faixa etária de 5 a 10 anos, participam do 3º Conte Outra vez – A Magia da Tradição Oral. Os meninos assistem à maratona de contação de histórias acontece, durante os períodos da manhã e da tarde das quarta (24) e quinta-feira (25), no teatro do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Já a Hora do Conto acontece na tarde da sexta (26), no auditório do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).

O Festival, que é uma realização do grupo Tapete Voador, tem como proposta difundir a arte de contar histórias em diversas linguagens. Autores tanto brasileiros quanto estrangeiros são contemplados, no projeto, com suas obras. Com Flavio Renovatto como fio condutor dos momentos, apresentam-se, nestes três dias, Jojoba Inácio, Mariana Bigio, os grupos paulistas Cia Nóis na Mala e Cia Prosa dos Ventos, Adélia Oliveira, Janira Gomes, o paulista Sergio Serrano, Artrelando, Mitafá, Vinicius Viramundos, o grupo catarinense Cia Mafagafos, Fernanda Melo e o grupo Zumbaiar.

“A gente faz questão de enfatizar o incentivo à leitura no nosso trabalho com a Educação. Anualmente, já promovemos o Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda e o Conte Outra Vez é mais uma boa oportunidade de as nossas crianças aprofundarem o contato com o universo da contação de histórias”, diz a secretária de Educação, Márcia Souto.

SERVIÇO:

O quê: Maratona de Contação de Histórias e Hora do Conto (3º Conte Outra vez – A Magia da Tradição Oral)
Quando: 24, 25 e 26 de setembro
Programação:
24/09- Teatro do IMIP: 08 às 11h/ 15h às 17h
25/09- Teatro do IMIP: 08 às 11h/ 15h às 17h
26/09- Auditório do NACC: 15h às 17h

%d blogueiros gostam disto: