Notícias

Acolhimento na Velhice é tema de seminário em Olinda

O município conta com quase 45 mil idosos

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/12/18 às 13:07

O bem-estar e a garantia dos direitos dos idosos norteiam as discussões em Olinda, nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13), durante o seminário “Acolhimento na Velhice”. O encontro, com entrada franca, acontece no Centro de Cultura Luiz Freire, no Sítio Histórico, trazendo como tema central o papel das instituições de acolhimento em longa permanência. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos é uma das entidades apoiadoras, atuando na administração de políticas públicas para o segmento. Ao final, será gerada uma carta-documento, elencando as principais necessidades deste público.

“Trata-se de uma iniciativa de suma importância, impulsionando mais qualidade de vida e garantindo as conquistas. A população idosa é de extrema importância, valendo muito este espaço de discussão democrática e troca de ideias”, ressaltou o secretário da pasta, Odin Neves. Segundo levantamento, Olinda conta com 44,9 mil idosos, o que representa 11,5% da população total do município. A aproximação do poder público com esta esfera é considerada vital para o tratamento adequado, respeitando as necessidades e a dignidade dos idosos.

O seminário é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Olinda (Comdio), tendo como parceiras a Coordenadoria do Idoso  e a Coordenadoria de Saúde do Idoso e do Homem. Desde o início da atual gestão, o trabalho de fiscalização foi ampliado, com visitas sistemáticas nas unidades, focando também das condições físicas das unidades e a regularidade da documentação.

Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: