Notícias

Controle Urbano de Olinda segue intensificando ações contra poluição visual

Também foram notificados ambulantes que estavam com aparelhos de som ligados na praça do Fortim

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/01/19 às 12:15

Combater a poluição visual na cidade é uma das atribuições da secretaria executiva do Controle Urbano. Os agentes do órgão realizaram,  nesta terça-feira (8), recolhimentos de várias faixas e banners fixados em praças e avenidas na zona norte da cidade. O secretário do Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, participou das ações.

O trabalho foi realizado na Estrada do Bonsucesso, no bairro do mesmo nome; na Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante, entre os bairros de Casa Caiada e Bairro Novo; nas Avenidas Fagundes Varela e da Integração, em Jardim Atlântico; e na Av. Tiradentes, na 4° etapa do bairro de Rio Doce. No total, foram recolhidas 213 faixas e banners . Além desse serviço, na Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante, em Bairro Novo, a equipe de apreensão recolheu milhares de telhas que estavam obstruindo a passagem dos pedestres na calçada.

*Sítio Seguro*

A operação Sítio Seguro, realizado nos fins de semana, está educando os ambulantes e os consumidores a não usarem bebidas em garrafas de vidro, trocando pela de plástico.

Os agentes intensificaram os serviços com a troca dos vasilhames de plástico pelas de vidro, recolheram as garrafas vazias encontradas nas ruas, orientaram os ambulantes sobre a proibição da venda e circulação das garrafas de vidro. No total foram recolhidas 293 garrafas de vidro. As rondas foram realizadas na Av. Liberdade, nas ruas adjacentes da Praça  João Alfredo, 4 cantos, e nas Ruas Pudrente de Morais e Bernardo Vieira de Melo.

Também, através de denúncia, foram notificados os ambulantes que estavam com aparelhos de som ligados na praça do Fortim. Uma ação conjunta realizada com a Guarda Municipal, Secretaria de Transportes e Trânsito e apoio da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: