Notícias

Secretaria de Educação de Olinda está pronta para o início do novo ano letivo

Calendário escolar tem inicio, nesta terça-feira, com programação festiva para recepcionar a comunidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/02/20 às 16:44

Por: Patriccia Viviane

Mais de 25 mil alunos da rede municipal de ensino de Olinda iniciam, nesta terça-feira (04.02), o ano letivo de 2020. Hoje, segunda-feira (3), equipes pedagógicas e do administrativo das unidades de ensino realizaram uma capacitação voltada para o conteúdo escolar deste ano. Os quase 700 alunos da Claudino Leal, na Cidade Tabajara, receberão as boas-vindas, a partir das das 7h, em ritmo do frevo e do maracatu, tocado pela Banda Marcial da própria escola.

Em seguida, os estudantes receberão dicas e orientaçõe. “A ideia é fazer com que os estudantes otimizem o tempo e planeje a rotina de estudos, não esquecendo da organização com material escolar e fardamento”, revelou a diretora, Patrícia Coruzo.

O secretário de Educação, Esportes e Juventude do município, Paulo Roberto Souza, preparou uma mensagem para ser exibida no primeiro dia de aula: “A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, dá as boas-vindas aos estudantes e suas famílias, acreditando que a boa qualidade de ensino é o resultado da parceria e empenho de todos. 

Olinda conta com 72 escolas, três delas no modelo de ensino em tempo integral: Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Amaro Branco; Dom João Crisóstomo, no Monte e a Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins. O calendário escolar de 2020 na cidade prevê 203 dias de aulas e deve ser encerrado no dia 23 de dezembro.

%d blogueiros gostam disto: