7ª Reunião do Fórum de gestoras dos Direitos da Mulher é realizado em Olinda

O evento ocorrido no último dia 28 apresentou entre outros, o projeto Maria da Penha Vai à Escola, que visa explicar aos alunos a importância da Lei

Publicado por: Secom, em: 29/08/13 às 15:31
No encerramento da 7ª Reunião, cada gestora Municipal apresentou o relatório do andamento do “Projeto Maria da Penha Vai à Escola” na sua cidade. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O município de Olinda sediou no último dia 28, a 7ª Reunião do Fórum de Gestoras Municipais dos Direitos da Mulher da Região Metropolitana do Recife, Goiana, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, numa realização da Secretaria Executiva da Mulher e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O evento aconteceu na Pousada São Francisco, no Carmo.

Participaram da mesa de abertura a secretária de Estado da Mulher, Cristina Buarque, o vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes, a secretária da Mulher do Recife e coordenadora do Fórum, Sílvia Cordeiro, a vereadora Mônica Ribeiro, o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Humberto de Jesus, a secretária da Educação Márcia Souto, e a secretária executiva da Mulher e dos Direitos Humanos e vice-coordenadora do Fórum, Eliane Araújo.

A secretária da Educação de Olinda, Márcia Souto, comunicou a aprovação da construção de nove, das treze creches contempladas no Projeto Brasil Carinhoso, com a localização já estabelecida em terrenos seguros, avalizados pela Defesa Civil e Ambiental. As outras quatro creches ainda dependem do local.

Quanto ao “Projeto Maria da Penha Vai à Escola”, que visa apresentar aos alunos nas escolas do município a lei e a sua importância, Márcia Souto afirmou que “em Olinda, ‘Maria da Penha’ irá à escola e de lá não sairá nunca mais”.

No encerramento da 7ª Reunião, cada gestora Municipal apresentou o relatório do andamento do “Projeto Maria da Penha Vai à Escola” na sua cidade, notando-se que este projeto é uma criação da Secretaria da Mulher de Caruaru, que está sendo replicado para todo os Estado de Pernambuco, sob o aval da Secretaria de Estado da Mulher e figura como referência para todo o Brasil.