9ª edição da Fliporto será realizada em Olinda

O tema este ano será A literatura é um jogo, e o evento acontecerá de 14 a 17 de novembro

Publicado por: Secom, em: 26/07/13 às 10:40
O evento será realizado de 14 a 17 de novembro, em Olinda, e irá trazer escritores, pensadores e acadêmicos. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

A organização da ‘Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto)’ confirmou na última terça-feira (23), algumas das atrações deste ano em coletiva de imprensa, que contou com a presença do secretário de Patrimônio e Cultura, Lucilo Varejão e do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. O evento que acontecerá pelo 4º ano consecutivo na histórica cidade pernambucana, celebrará a vida e a obra do escritor José Lins do Rego.

“É um evento consagrado e conhecido no Brasil inteiro, que encaixou muito bem na cidade. Olinda vai emprestar o seu charme para a festa literária”, ressaltou o prefeito Renildo Calheiros. “A organização da Fliporto, contará com todo o empenho e esforço da nossa equipe”, completou.

Segundo o coordenador geral da Festa, o advogado e escritor Antônio Campos, a 9ª edição se consolida com sendo uma boa festa literária, uma das três mais importantes do Brasil. O evento será realizado de 14 a 17 de novembro, em Olinda, e irá trazer escritores, pensadores e acadêmicos.

Os escritores confirmados para está edição são: Valter Hugo Mãe (Angola); Laurentino Gomes (Brasil, autor de ‘1808’); Anna Funder (Austrália); a viúva de José Saramago, Pilar Del Río; e a atriz Maitê Proença. Além dos escritores, a festa vai contar também com o ‘Cine Fliporto’, a ‘Fliporto Digital’ e a ‘Fliporto Gastronomia’.

Mais informações: www.fliporto.net