Abertas as inscrições para a 3ª edição do concurso Saúde na Escola de Olinda

A seletiva envolve alunos da rede municipal, com o objetivo de promover a cultura de paz e a não-violência, em categorias como poesia, cordel, fotografia, redação, pintura e desenho

Publicado por: Secom, em: 16/04/12 às 10:09
Alunos de Escolas Municipais já podem se inscrever no concurso - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

O Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Educação, abre inscrições nesta segunda-feira (16) para a 3ª edição do Concurso Saúde na Escola de Olinda. O objetivo é incentivar a produção de trabalhos educativos, artísticos e culturais voltados à promoção e prevenção da saúde nas escolas municipais de Olinda envolvidas no PSE e no Programa Mais Educação (PME).

A 3ª edição do concurso traz a temática “Cultivando a paz, reduzindo os danos. Preservando nosso maior patrimônio: a vida!” e tem como finalidade promover a cultura de paz e a não violência. As inscrições estão abertas até 04 de Maio na própria escola, e os trabalhos de cada categoria deverão ser entregues de 04 a 31 de Maio. A cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de junho, em local e horário a serem divulgados posteriormente.

O público alvo do concurso é alunos regularmente matriculados nas escolas municipais compreendendo a faixa etária de 5 a 16 anos. Serão oferecidas duas categorias coletivas e 14 categorias individuais como poesia, cordel, fotografia, redação, pintura e desenho, dentre outras. Cada categoria terá um tema específico a partir do tema central proposto no concurso.