Notícias

Abertura da 3ª Olimpíadas Escolares de Olinda

O evento tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens a partir do esporte

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/10/19 às 21:57

Por Bárbara Lustosa

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Olinda, aconteceu nesta sexta-feira, às 14h30, em frente à sede da Prefeitura Municipal e contou com a participação de alunos/atletas, diretores, professores, servidores públicos, autoridades e de inúmeras famílias.

Ao som da Banda Marcial da Escola Alberto Torres, – regida pelo maestro André Luiz, – os alunos das escolas participantes das Redes Municipais, Estaduais e Particulares passaram pela frente da Prefeitura de Olinda aplaudidas pela plateia.
Embalados pelo acendimento da Pira Olímpica e do Juramento do Atleta, os alunos se entusiasmaram e aplaudiram os atos. O prefeito Professor Lupércio declarou abertos os Jogos Escolares de Olinda, e a partir daí todos passaram a sentir mais forte o espírito do evento.
Estão previstos 40 dias de competições e cerca de 450 disputas. As 45 instituições de ensino serão divididas em: 16 municipais, 15 particulares e 14 estaduais, totalizando 3.700 jovens.

“Estamos resgatando os jogos escolares de Olinda. No início estávamos com um número pequeno, mas nessa 3° edição estamos com 40 escolas participantes. Os jogos vão acontecer em cinco quadras: Quadra do são Bento, na Academia Santa Gertrudes, na quadra do Nova Olinda, na quadra do Santa Emília, e na quadra do colégio Dom, na quadra da Vila Olímpica e no Campo do Estádio Grito da Republica”, disse o Secretário Executivo de Esportes, Sérgio Santos.

Os jogos terão modalidades individuais e coletivas. Na modalidade individual, estão natação, xadrez, atletismo e judô, enquanto na coletiva, serão disputados jogos de basquete, handebol, futsal, futebol de campo e voleibol. Os jogos de futebol vão acontecer no estádio Grito da República, enquanto os demais serão sediados na Vila Olímpica, Colégio São Bento; Nova Olinda; Dom; Academia Santa Gertrudes e Santa Emília.

“O evento tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens a partir do esporte. Estamos dando uma roupagem aos Jogos Escolares, e hoje criamos a Olimpíada dos Jogos Escolares de Olinda. Queremos dar um formato de Olimpíada. É muito bonito em ver a interação das escolas municipais, estaduais e privadas. Todas as redes em um só intuito, que é a melhoria dos jogos escolares”, pontuou o Secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto.

%d blogueiros gostam disto: