Notícias

Abraço coletivo e caminhada ecológica marcam Dia da Limpeza da Praia

Contou com a presença de aprendizes de marinheiros, além de estudantes olindenses

Publicado por: Secom, em: 20/09/18 às 14:52

Com caminhada ecológica, instalação de pontos de coleta e muito cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura de Olinda realizou, nesta quinta-feira (20.09), uma programação especial de conscientização pelo Dia da Limpeza da Praia.  A atividade,  iniciada na Praia do Quartel, em Casa Caiada, contou ainda com a presença de 50 marinheiros, além de estudantes olindenses, e  encerra uma série de eventos realizados desde o último sábado (15.09) pelo Dia Mundial da Limpeza. A coordenação é da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano da cidade.

O secretário executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiroz, esteve acompanhando e pontuou a necessidade do cuidado com a Orla e a natureza da cidade. Como “forma de manter e construir” uma cidade hoje e também um futuro ainda melhor para Olinda.  A ação contou com um abraço ecológico com mais de 300 pessoas.

Durante o dia, com a presença do Capitão de Fragata Omar Salles Almeida (Comandante da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco), alunos e convidados se encontraram no Auditório da Escola de Aprendizes Marinheiros. Lá foi realizado uma Roda de Diálogo sobre Lixo Marinho e exibição de vídeo educativo sobre o Peixe Boi produzido pela equipe de educação ambiental de Olinda com apoio do ICMBio.

A programação contou também com a participação de alunos da rede privada, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCENCIPE), Associação de Recicladores de Olinda (ARO), Compesa, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).  Ainda foram realizadas palestras educativas sobre resíduos sólidos com a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentável.

Pular para o conteúdo