Notícias

Abraço simbólico em lagoa de Jardim Brasil comemora a Semana do Meio Ambiente

A mobilização será na manhã da sexta-feira (06), na Lagoa da Sementeira, localizada no bairro de Jardim Brasil

Publicado por: Secom, em: 05/06/14 às 9:37

Semana do Meio Ambiente de Olinda 2014Dando continuidade às atividades da Semana do Meio Ambiente no município, comemorada no período de 02 a 07 de junho, a Prefeitura de Olinda promove, na manhã desta sexta-feira (06), um abraço simbólico na Lagoa da Sementeira, localizada no bairro de Jardim Brasil I. O objetivo é possibilitar uma reflexão na comunidade local a respeito da preservação das lagoas do bairro e sobre os malefícios causados pelas construções irregulares nessas áreas.

A atividade faz parte de uma ação integrada que engloba os serviços das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Educação, Transportes e Trânsito, além de Esporte, Lazer e Juventude. “A ideia da iniciativa é trazer para a comunidade atividades educativas, esportivas, de lazer e ações que promovam a reflexão sobre educação ambiental e preservação das lagoas de Jardim Brasil”, explica Roberval Veras, secretário de Meio Ambiente de Olinda.

Recentemente, a comunidade do bairro recebeu os serviços do Olinda em Ação e, desde o mês de março, foi iniciada a Operação Caminho das Águas, que prevê ações de preservação nas lagoas Arthol, Sementeira e Azul, que fazem parte da Bacia do Beberibe. “Diante das ações de preservação e utilidade pública realizadas no local, não poderíamos deixar de contemplar o bairro durante esta semana tão importante para a conscientização ambiental na cidade”, complementa Veras.

Na ocasião será realizado o projeto “Rua do Lazer”. Trata-se da interdição de uma rua local, a Rua Paraíba, próxima à Lagoa da Sementeira. A área será fechada e ficará à disposição da comunidade para a realização de oficinas de futebol, voleibol, xadrez, dominó, atividades lúdicas com o uso do bambolê e peteca, entre outras.

Outra ação importante que acontece no local é a distribuição de panfletos sobre a Lei de Resíduos Sólidos do município. Além de orientar a população acerca dos riscos ambientais gerados com o ato de jogar lixo nos rios e canais, a publicação visa tirar dúvidas a respeito das multas para aqueles que descartam dejetos em ambientes inadequados.

As atividades serão iniciadas a partir das 8h e seguem por todo o período da manhã.

%d blogueiros gostam disto: