Abre e Fecha do Feriado de São Salvador do Mundo em Olinda

Nesta segunda-feira, dia 6, haverá uma procissão às 16h, e uma missa solene na Catedral de Olinda, no Alto da Sé, às 17h, celebrada por Dom Fernando Saburido

Publicado por: Secom, em: 03/08/18 às 12:43

São Salvador do Mundo é o padroeiro da cidade de Olinda. Foto: acervo/PMO

Nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, é celebrado o dia de São Salvador do Mundo, padroeiro da cidade de Olinda. A data é um feriado municipal e a Prefeitura de Olinda informa que os serviços essenciais serão garantidos à população.

Quem precisar de atendimento de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE 15 e o Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h.

As unidades de ensino, assim como as creches, estarão fechadas. A coleta de lixo será realizada em esquema especial, recolhendo resíduos depositados nos principais corredores e avenidas da cidade. A Diretoria de Iluminação Pública também trabalha, na segunda-feira (6), em esquema diferenciado, mantendo apenas uma equipe de plantão para agir em casos de eventualidades.

PROGRAMAÇÃO

Neste dia de São Salvador do Mundo haverá uma procissão às 16h, saindo da Matriz São Pedro Mártir de Verona, localizada no bairro do Carmo, em Olinda, e às 17h uma missa solene na Catedral de Olinda, no Alto da Sé. A celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. As celebrações religiosas em homenagem ao padroeiro da Marim dos Caetés contam com o apoio da Prefeitura de Olinda.