Abrigo de idosos e pessoas com deficiência é interditado em Vila Popular

Parceria da Prefeitura de Olinda, Ministério Público Estadual e Delegacia do Idoso interditou o estabelecimento que apresentar péssimas condições para abrigar as pessoas

Publicado por: Secom, em: 26/05/15 às 17:15

Estudo-portall-Abrigo-de-idosos-26-05-15“Esse abrigo já estava sendo monitorado pelo Ministério Público há algum tempo, mas tivemos denúncia que a situação havia piorado. Fomos ao local e achamos as condições extremamente degradantes. Idosos com doenças crônicas sem acesso a medicamentos, sem alimentação na casa, sem condições de higiene, um ambiente impróprio para moradia”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Humberto de Jesus sobre a interdição de um abrigo para idosos e pessoas com deficiência, realizado na manhã de hoje (26), em Vila Popular.

No local viviam pelo menos 12 pessoas, entre idosos, pessoas com deficiência física e transtornos mentais. A interdição foi realizada pela Prefeitura de Olinda, em parceria com o Ministério Público Estadual e a Delegacia do Idoso, e contou com assistentes sociais, agentes da Vigilância Sanitária e equipe médica da Secretaria de Saúde do município.

A prefeitura de Olinda, através dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), ficará responsável por entrar em contato com as famílias para que a gente tente reintegrar as pessoas aos seus familiares. “Nas situações em que não for possível, iremos realocar em abrigos da cidade que apresentem condições adequadas”, falou Humberto de Jesus.