Notícias

Academia Brasileira de Ciências Criminais comemora Agosto Lilás com lançamento de livro

A obra "Ética e Direito em Debate" foi organizada por juristas e terá noite de autógrafos em Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/08/18 às 14:58

Nesta sexta feira (17), às 19h, a Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM) celebra a campanha “Agosto Lilás”, em referência aos12 Anos da Lei Maria da Penha. O encontro, que também comemora o primeiro ano de fundação da entidade, será realizado em Olinda, no Palácio dos Governadores, sede do Executivo municipal. Um coquetel festivo também trará uma noite de autógrafos do livro Ética e Direito em Debate, volume um,  organizado pelos juristas Cristiano Carrilho, Ana Paula Moraes Canto de Lima e Fabiana Leite Domingues.

A publicação coletiva, editada pelo Instituto Pan Americano de Educação, Ciências e Cultura (Ipanec) conta com o apoio da ABCCRIM e traz um recorte transdisciplinar com 32 artigos sobre temas recorrentes a debates acadêmicos em torno da Ética e do Direito. A obra tem participação de operadores do direito e professores universitários.

A noite de autógrafos em comemoração a campanha Agosto Lilás será aberta ao público e contará com a presença confirmada de representantes da OAB, do Instituto Maria da Penha e  personalidades jurídicas de vários estados. O vice-prefeito de Olinda, advogado Márcio Botelho, participará do livro com um capítulo sobre a acumulação de animais e a repercussão jurídica criminal dos maus-tratos no Brasil.

Os membros da ABCCRIM de outros estados brasileiros ficarão hospedados na Pousada Convento da Conceição, localizada no Alto da Sé de Olinda. No sábado (18.08), às 18h, após a posse dos novos membros na Faculdade de Olinda (FOCCA), será realizada uma confraternização com jantar de adesão para os fundadores e apresentação musical do Instituto do Ministério Público.

SERVIÇO:

O quê? Lançamento do livro Ética e Direito em Debate – Volume 01 da Academia Brasileira de Ciências Criminais-ABCCRIM
Quando? Sexta-feira (17), às 19h
Onde? Palácio dos Governadores – Prefeitura de Olinda (Sítio Histórico)

%d blogueiros gostam disto: