Notícias

Acadêmicos e fiscais da Prefeitura de Olinda debatem inovações no Dia da Vigilância Sanitária

Encontro ocorreu nesta quinta (5)

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/08/21 às 14:35

Este slideshow necessita de JavaScript.

As palestras do Dia Nacional de Vigilância Sanitária, celebrado neste 5 de agosto, levaram acadêmicos e fiscais da Prefeitura de Olinda para debaterem estratégias para levar, cada vez mais, saúde e segurança para a população do município. O evento foi realizado nesta quinta, no Auditório da Faculdade de Medicina de Olinda, em Bairro Novo.

Com direito a presença do vice-prefeito Márcio Botelho, responsável pela abertura da solenidade, os presentes puderam acompanhar palestras do vice-diretor da Organização Pan-americana de Saúde, Jarbas Barbosa (em vídeo), além de falas dos professores Paulo Góes e Carlos Silvan.

“Foi uma troca de conhecimentos muito importante, com uma proposta de inovação que queremos. Pautada sempre no ser humano e na abordagem humanitária. A Vigilância Sanitária é vista como instrumento de punição pelo grande público, e queremos mostrar que somos uma ferramenta que leva educação e saúde para todos”, destacou o diretor em Vigilância em Saúde de Olinda, Gildázio Moura.

Vigilância Sanitária

Uma das mais importantes atuações do governo nos países é na área da Saúde. E, dentre as diversas ramificações existentes nesse setor, a Vigilância Sanitária certamente é a que mais se faz presente na vida cotidiana das pessoas. Isso porque está relacionada à qualidade, segurança e eficácia de uma série de produtos e serviços comercializados e oferecidos à população. Devido à sua importância, a data de 5 de agosto é dedicada à comemoração do Dia Nacional da Vigilância Sanitária, instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015, e que coincide com o nascimento de Oswaldo Cruz, símbolo histórico da vigilância no Brasil.

%d blogueiros gostam disto: