Notícias

Ação ambiental promove limpeza de mangue em Olinda

A iniciativa acontece na sexta-feira(10), no mangue do rio Beberibe, na área localizada nas imediações da Escola de Aprendizes - Marinheiros de Pernambuco

Publicado por: Secom, em: 09/07/15 às 18:24

estudos-portal-olinda----09-07-2015Despoluição através da retirada de entulhos e dejetos do mangue do rio Beberibe. Eis o objetivo da ação que acontece amanhã (10), a partir das 7h30, na área de mangue localizada nas imediações da Escola de Aprendizes – Marinheiros de Pernambuco, localizada na Avenida Olinda. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda em parceria com a Marinha e a Federação de Esportes de Remo. Na ocasião, integrantes das instituições realizadoras da ação entrarão na área do mangue, utilizando embarcações a remo, para fazer o recolhimento de dejetos e demais resíduos presentes no ambiente.

Antes do início das atividades, será realizada uma palestra, no auditório da Escola de Aprendizes – Marinheiros de Pernambuco, ministrada pelo professor Chico Arruda, diretor de Proteção Ambiental de Olinda. O tema abordado será O meio ambiente e a proteção dos manguezais. “A despoluição dos manguezais é vital para a sobrevivência de várias espécies fluviais e marinhas (fauna e flora), pois os manguezais são verdadeiros berçários de reprodução, além de serem também ambientes próprios para a produção de alimentos, inclusive para a própria sociedade”, salienta Chico Arruda, enfatizando ainda que o foco da iniciativa é assegurar a manutenção e a preservação desses ambientes. “Não estamos focando simplesmente no aspecto de embelezamento do local, mas, principalmente, na garantia da vida através da despoluição”, conclui.

A previsão é de que no próximo dia 26 deste mês aconteça mais um momento da ação ambiental. Outras datas já estão sendo agendadas. A ideia é que sejam retirados entulhos e dejetos numa área que corresponde a aproximadamente 1 200 metros do local.

%d blogueiros gostam disto: