Notícias

Ação concentra serviços sociais no bairro do Monte

Carteira do idoso, inscrição no BPC e muitos outros documentos

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/09/18 às 17:15

Com o objetivo de oferecer diversos serviços em um só lugar, a Prefeitura de Olinda realizou nesta quarta-feira (19.09) um mutirão para que moradores do bairro do Monte obtivessem carteira do idoso, inscrição no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e muitos outros documentos. Sem falar no acesso ao cadastro do Bolsa Família, um dos mais procurados.

A ação, realizada na ONG Casa do Pão, foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; com a Secretaria de Saúde. Uma oportunidade que levou para pertinho da moradora Izabel Silva, 65 anos, a oportunidade de dar entrada na Carteira do Idoso.

“Eu tenho dificuldade de sair de casa e ter isso aqui é muito bom para gente. Fui muito bem atendida”, afirmou ela, que com o documento, dentre outros benefícios, garante acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

A coordenadora Geral do Cadastro Único, Marta Gonçalo, reforçou que o objetivo foi justamente o de aproximar esses serviços, a partir de uma necessidade detectada pela agente comunitária Fernanda Diniz. “Esse trabalho integrado é muito importante, pois entrega para população a oportunidade de dar entrada nesses documentos, de tirar dúvidas”, colocou. Resumindo, ainda mais cidadania para todos.

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: