Notícias

Ação da Saúde de Olinda e TJPE beneficia moradores de Peixinhos

Cerca de 350 pessoas receberam serviços de saúde e cidadania

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 10/03/20 às 12:28
Por Jeovani Cipriano

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a Secretaria de Saúde de Olinda realizou nesta terça-feira (10.03), no bairro de Peixinhos, um mutirão de cidadania e saúde.  Durante a ocasião, a população teve acesso a consultas com dermatologistas e clínicos gerais, além da obtenção do cartão SUS.

Cerca de 350 pessoas foram beneficiadas. O público também contou com exames de citologia, aferição de pressão arterial, orientações de promoção à saúde e atualização da caderneta de vacinação de imunização. “Fui muito bem atendida pelos profissionais. Aproveitei a oportunidade para cuidar da minha saúde. Amei essa ação”, contou a dona de casa Patrícia de Silva Cruz.

No espaço, a população também tirou algumas dúvidas de projetos sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, além de verificar a situação do Número de Inscrição Social. Houve ainda emissão do RG, registro de nascimento e passe livre.

“Essa parceria da Prefeitura de Olinda com o Tribunal de Justiça foi uma ótima iniciativa. Foram oferecidos diversos serviços para os olindenses, como retirada de documentos e consultas com especialistas na área da saúde. Todos os moradores saíram satisfeitos”, pontuou a gerente de Território, Andréia Ramos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: