Notícias

Ação de saúde beneficia comunidade de Passarinho

Distrito Sanitário I disponibilizou exames e imunização para a população, entre outros serviços

Publicado por: Secom, em: 23/12/11 às 12:44
Comunidade de Passarinho recebeu diversos tipos de atendimento - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Comunidade de Passarinho recebeu diversos tipos de atendimento - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda promoveu nesta quinta-feira (22), das 8h às 16h, no Conselho de Moradores de Passarinho, uma ação em saúde que disponibilizou atendimento à população daquela comunidade e dos bairros de Alto da Bondade e Alto da Conquista. O evento foi organizado pelo Distrito Sanitário I, com apoio da equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família I (NASF I) que prestou diferentes tipos de atendimento aos moradores.

A população foi beneficiada com imunização, aferição de pressão, exames de glicose (HGT), citologia, bem como exame de prevenção de colo de útero e mama, esse com a presença da unidade móvel, avaliação nutricional e orientação alimentar, além de testes rápidos de HIV. Os moradores também puderam contar com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.

A ação contou ainda com a presença da arte-educadora caracterizada de mosquito da dengue do Centro de Vigilância Ambiental (CEVAO), que orientou a população sobre os cuidados que se deve ter para evitar a dengue. Quem esteve presente no local pôde aproveitar também para tirar a 2° via de documentos com o Conselho Tutelar.

%d blogueiros gostam disto: