Notícias

Ação de saúde beneficia comunidade de Peixinhos

Distrito Sanitário I disponibilizou exames e imunização para a população, entre outros serviços

Publicado por: Secom, em: 26/01/12 às 15:23
Aplicação de flúor foi uma das atividades da ação - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Aplicação de flúor foi uma das atividades da ação - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda promoveu nesta quarta-feira (25), das 8h às 16h, na escola Monsenhor Câmara Arruda, em Peixinhos, uma ação em saúde que disponibilizou atendimento à população daquela comunidade. O evento foi organizado pelo Distrito Sanitário I, com apoio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF III) e da ONG Nossa Voz, que prestou diferentes tipos de atendimento aos moradores.

A população foi beneficiada com imunização, aferição de pressão, exames de glicose (HGT), mama, esse com a presença da unidade móvel, vacinação. Os moradores também foram agraciados com avaliação nutricional e orientação alimentar, além de testes rápidos de HIV. Os moradores também puderam contar com acompanhamento de psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais.

A ação contou ainda com a presença da arte-educadora caracterizada de mosquito da dengue do CEVAO, orientando alunos da escola e população sobre os cuidados que se deve ter para evitar a dengue. As crianças também tiveram orientação da maneira correta de lavar as mãos, higiene e escovação com a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE). Assim como aplicação de flúor com a presença do dentista da unidade de saúde da comunidade, Romero Dias.

%d blogueiros gostam disto: