Notícias

Ação de saúde beneficia comunidade de Peixinhos

Distrito Sanitário I disponibilizou exames e imunização para a população

Publicado por: Secom, em: 07/06/11 às 14:40
População de Peixinhos foi beneficiada com diversos tipos de atendimento em saúde. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

População de Peixinhos foi beneficiada com diversos tipos de atendimento em saúde. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda promoveu na última sexta (03), das 8h às 12h, no antigo bar Amarelinho, em Peixinhos, uma ação em saúde que disponibilizou atendimento à população daquela comunidade. O evento foi organizado pelo Distrito Sanitário I, com apoio das equipes do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF) e do Programa Saúde da Família (PSF), que disponibilizaram diferentes tipos de atendimento aos moradores.

A população foi beneficiada com imunização contra a influenza A1N1, hepatite tipo B e antitetânica. Também foi realizado aferição de pressão, exames de glicose (HGT), bem como exame de prevenção de colo de útero e mama, avaliação nutricional e orientação alimentar, além de testes rápidos de HIV. Os moradores também puderam contar com acompanhamento de Psicólogos e Assistentes Sociais.

Uma das beneficiadas pela ação no bairro foi à aposentada Maria Francisca da Silva, 83, que veio com a filha receber atendimento. “Há anos não fazia uma prevenção e também aproveitei a oportunidade para tomar a vacina antitetânica que nunca tinha tomado, gostei muito de poder fazer isso perto de casa”, disse satisfeita a moradora.

Ainda foi feito panfletagem pelas ruas e na feira livre do bairro, orientando sobre os cuidados que se deve ter para evitar a dengue, tuberculose e filariose e também informações de como identificar manchas que podem ser diagnosticada como Hanseníase.

No final da ação, a diretora do DS I, Messulan Torres, destacou a importância da mobilização. “Estamos sempre realizando ações como esta e podemos observar o numero de atendimento, que foi um total de 253 atendimentos realizados pelos profissionais de saúde de Olinda”, informou.

%d blogueiros gostam disto: