Notícias

Ação de saúde beneficiará comunidade da base rural de Olinda

As ações, que serão postas em prática amanhã, dia 15, contemplam o Projeto Ação em Saúde e disponibilizam exames como mamografia, prevenção e teste rápido de HIV

Publicado por: Secom, em: 14/05/14 às 11:34
Mamamóvel - Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na próxima quinta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Olinda disponibilizará, dentro do Projeto Ação em Saúde, uma série de serviços no Sítio São Francisco, na base rural da cidade, como mamografia, prevenção, teste rápido de HIV, clínica médica, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional, vacinação, redutores de danos, consultórios na rua, arte educadores com teatro e distribuição de material informativo.

A ações ocorrerão no horário das 07h30 às 17h, no Sítio São Francisco, mais conhecido como Vaquejada, e pretende beneficiar moradores do Loteamento Satélite e também de São Braz.

O Projeto Ação em Saúde, rotineiramente acontece em várias localidades do município. Trata-se uma ação em parceria com as coordenações de políticas estratégicas. Os serviços mais procurados são os exames de mamografia, o de HIV e sífilis, pois o resultado sai na hora, assim como a aferição de pressão e o teste de glicemia. Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas para o exame de mamografia.

Pular para o conteúdo