Notícias

Ação de saúde e cidadania é realizada na Ilha de Santana

Serviços de aferição de pressão arterial, estética e assistência social foram oferecidos

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/11/19 às 17:33

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Pattrícia Viviane

Em Olinda, nesta sexta-feira (29.11), na Escola Municipal Gregório Bezerra, na Ilha de Santana, estudantes e moradores da comunidade participaram da II Ação de Saúde e Cidadania. A atividade contou com representantes da rede municipal de ensino e da ONG Coletivo Mulher Vida, através do Núcleo Comunitário Ressignificando.

Cerca de 100 pessoas foram atendidas nos serviços voluntários de limpeza de pele, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, cadastro único/bolsa família, orientação odontológica, atualização do cartão de vacinas e teste rápidos de sífilis e HIV.

“Hoje, toda comunidade escolar teve a oportunidade de tirar um tempo para cuidar da saúde e da beleza. Isso é muito importante, mostra que devemos sempre ter um momento para cuidar da nossa família”, comenta a diretora da escola, Maricea Linhares.

Para finalizar a Campanha do Novembro Azul, a comunidade promoveu palestras sobre o assunto e os moradores participaram do processo de inscrição para Jovem Aprendiz na Faculdade de Olinda (FOCCA).

%d blogueiros gostam disto: