Notícias

Ação de saúde vacina pessoas em situação de Rua, em Olinda

A imunização segue até a próxima sexta-feira  com testes rápidos e distribuição de máscaras e álcool em gel

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/07/20 às 15:32

Os agentes do programa Consultório na Rua, da Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Olinda, vacinaram, nesta quarta-feira (29.07), 44 pessoas em situação de rua na cidade. No total, 109 doses de vacinas contra tétano e difteria (DT), gripe (influenza), coqueluche, sarampo e rubéola (tríplice viral) e hepatite “B” foram aplicadas. A ação ocorreu nos bairros do Amaro Branco, Casa Caiada, Bairro Novo e parte do Sítio Histórico.

Além da oferta de vacinas, houve testagem rápida de exames de sífilis e da Covid-19. Esse, para quem apresentou algum dos sintomas da doença. Na mesma ação, foram distribuídos com o público alvo, máscaras e álcool em gel a 70%. A imunização segue até a próxima sexta-feira (31.07). Além da Secretaria de Saúde, o trabalho conta ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

Na quinta-feira (30), o Consultório de Rua atuará nos bairros de Sapucaia e Peixinhos. Já na sexta, seguem as atividades no Carmo, Complexo de Salgadinho e na comunidade da Ilha do Maruim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: