Notícias

Ação do Outubro Rosa realiza exames de mama gratuitos na Policlínica da Mulher

Durante toda a terça-feira (21), o mamamóvel esteve disponível no local, em Bairro Novo, para a realização dos exames de prevenção

Publicado por: adminolinda, em: 21/10/14 às 16:12

estudo-mural-outubro-rosa---21-10-2014-(PORTAL)“Vim pela importância do exame de mama, pois já tenho 40 anos e é preciso fazer o exame preventivo. Todas as mulheres deveriam aproveitar essa oportunidade”, falou a moradora de Olinda, Núbia Oliveira sobre a ação ocorrida na manhã de hoje (21), na Policlínica da Mulher. Durante todo o dia, o mamamóvel esteve disponível no local, que fica em Bairro Novo e realizou gratuitamente exame de mama para mulheres acima de 40 anos da cidade.

Também aconteceu uma palestra que visou a conscientização das mulheres do município sobre a prevenção da doença. “Amanhã teremos uma conversa com as professoras da rede municipal sobre sinais e sintomas da doença, para auxiliar a detecção e tratamento precoce da doença”, falou a coordenadora de Saúde da Mulher de Olinda, Renata Miranda.

A ação fez parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização realizada no mundo inteiro que escolhe outubro para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês, a Prefeitura desenvolve várias ações de esclarecimento, prevenção e diagnóstico da enfermidade. Como demonstração simbólica de apoio, as fachadas da Secretária da Saúde e a Policlínica da Mulher foram iluminadas da cor rosa, símbolo da campanha.

O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

%d blogueiros gostam disto: