Notícias

Ação educativa mobiliza crianças da comunidade de Vila Manchete

Foi uma manhã repleta de brincadeiras e muita alegria para as crianças, proporcionada pelas equipes do Distrito Sanitário I da Secretaria de Saúde de Olinda

Publicado por: Secom, em: 10/11/10 às 13:36
Equipe reuniu crianças da comunidade de Vila Manchete - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Equipe reuniu crianças da comunidade de Vila Manchete - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Palestra, brincadeiras, distribuição de brindes, cinema e muita diversão para a criançada. Foi o que aconteceu na manhã da última sexta-feira (5) na quadra poliesportiva, ao lado da unidade do Programa Saúde da Família da Vila Manchete. O evento contou com apoio da Secretaria de Saúde de Olinda, através do Distrito Sanitário I e do Núcleo de Apoio ao programa Saúde da Família (NASF) daquela unidade, bem como alunos do Colégio e Curso OPVEST.

Mais de 200 crianças participaram do evento, que faz parte do objetivo social da equipe gestora municipal para ocupar as crianças nos horários de ociosidade. A diretora do Distrito Sanitário I, Mesullan Torres, destaca a ação. “É muito importante esse tipo de atividade, pois conseguimos retirar muitos jovens de situações críticas”, enfatizou.

Já a coordenadora do NASF de Vila Manchete, Késia Arcoverde, reitera a colocação de diretora do DS I, e acrescenta que o momento também serve para repassar informações sobre princípios básicos de saúde. “É uma oportunidade ímpar para repassarmos informações educativas sobre saúde, sobretudo, através de uma forma lúdica”, afirmou.

Para a coordenadora do OPVEST, Adalci Gonçalves, essa iniciativa é muito importante e a escola sempre estará aberta para colaborar. “Sempre que precisar do colégio, estaremos à disposição para colaborar, acredito que esse tipo de ação conjunta ajuda na formação e interação da criança com a sociedade”, disse.

%d blogueiros gostam disto: