Notícias

Ação educativa sobre visibilidade trans é promovida em Olinda

O encontro ocorrido na útlima quarta-feira (29), debateu assuntos pertinentes ao movimento LGBT e comemorou o Dia da Visibilidade Trans

Publicado por: adminolinda, em: 31/01/14 às 13:03
Segmento LGBT, comemora a conquista de ter nome social no cartão SUS. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Segmento LGBT, comemora a conquista de ter nome social no cartão SUS. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Inserida na programação do Dia Nacional da Visibilidade Trans, e da I Semana Nordestina da Visibilidade Trans, a Secretaria de Saúde de Olinda realizou uma ação educativa no Quiosque Olinda Informa – próximo ao Quartel da Praia de Olinda. O evento aconteceu  na manhã da útlima quarta-feira (29) e contou com a presença de representantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais(LGBT). Uma roda de conversa foi elaborada na orla, no intuito de debater a questão da visibilidade.

Também foi realizada uma ação educativa, com entrega de folhetos informativos sobre a cidadania e direitos das LGBT, além da distribuição de preservativos.

No encontro estiveram presentes a representante do Movimento Nacional/Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas Transexuais, Chopelly Santos, o coordenador dos Direitos das LGBTs, Alexssandro Ramos.

A Saúde de Olinda foi representada pelas equipes da Coordenação DST/AIDS, redutores de danos, artistas-educadores e técnicos do consultório na rua. A coordenadora das DST/AIDS de Olinda, Sony Santos, destacou a importância da mobilização. “O segmento LGBT vem se firmando com as conquistas de seus direitos de cidadania, assim Olinda também avança neste sentido com perspectivas de proporcionar cidadania a essa população através de políticas públicas voltadas para o segmento”, concluiu.

Evento

A programação em Olinda da I Semana Nordestina de Visibilidade Trans, se encerrará no dia 2 de fevereiro, a partir das 16h, na Praça do Carmo, com apresentação da Banda Patusco.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: