Notícias

Ação entre a Prefeitura de Olinda  e Defesa Civil Nacional agiliza repasse de Recursos Federais para o município

A intenção do Governo Federal é acelerar o repasse de verbas para o município

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/07/19 às 0:41

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio e representantes da Defesa Civil dos governos Federal, Estadual e do município realizaram na tarde desta sexta-feira (26), vistorias em áreas de risco que foram afetadas pelas chuvas na cidade. A visita aconteceu na Avenida Leopoldino Canuto de Melo, em Caixa D’Água, na na Rua Padre Manoel, no Alto da Bondade. O objetivo é realizar o levantamento das ações, que estão sendo desenvolvidas pelo município para ampliar o atendimento da população afetadas pelas chuvas atípicas dos últimos dias.

A intenção do Governo Federal é acelerar o repasse de verbas para o município, para potencializar as ações já realizadas pela Defesa Civil de Olinda. O Prefeito Professor Lupércio fala da importância cooperação do Governo Federal no auxílio a cidade de Olinda. “Desde as primeiras horas estamos nas ruas juntos a Defesa Civil do município junto com todas as secretarias envolvidas. Vale salientar a importância da Defesa Civil do Governo do Estado e Federal por apoiar neste momento delicado enfrentado por Olinda”, afirma o Prefeito.

Representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também estão suportes sobre o Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres do Governo Federal para acelerar o repasse  de recursos federais para o município.”Vamos alimentar um sistema interligado com o Governo Federal, para acelerar ao máximo o tempo para transferência de recursos da União a ser disponibilizado ao município”, aponta Cristiano Arruda, Secretário Executivo de Defesa Civil de Olinda.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil junto com a Defesa Civil de Olinda irão acelerar a ajuda humanitária, tendo como base o levantamento dos abrigos instalados pela Prefeitura e os números de desabrigados e desalojados para ampliar a entrega de alimentos, colchões, cobertores e donativos a população.  “ É importância essa parceria entre os governos município de Olinda, Governo de Pernambuco e Governo Federal sobretudo para ajuda humanitária levando em conta as demandas apresentadas pelos profissionais que atuam nos abrigos, a gente consegue ter um parâmetro para iniciar a arrecadação de alimentos e donativos com essa população, destaca Wesley Felinto, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: