Notícias

Ação integrada da Saúde de Olinda na USF Cohab Peixinhos

Foram ofertados exames de mamografia e citologia, testes rápidos de HIV/Sífilis, avaliação nutricional e aferição de pressão arterial

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/03/20 às 18:07

“Essa ação foi algo deslumbrante. Excelente a iniciativa da Prefeitura”, foi com essa frase que a dona de casa, Maria dos Santos, descreveu a ação integrada de saúde para o público feminino na manhã desta quarta-feira (11.03), na Unidade de Saúde da Família (USF) Cohab, no bairro de Peixinhos. Cerca de 250 mulheres lotaram a unidade para ficar em dia com a saúde.

Na ocasião, foram ofertados exames de mamografia e citologia, testes rápidos de HIV/Sífilis, avaliação nutricional e aferição de pressão arterial. Durante o evento, elas participaram da “Manhã Beleza”, com direito a limpeza de pele e maquiagem. 80 fichas foram disponibilidade para o exame de mamografia. “Faz quase dois anos que faço o exame. Achei muito interessante a ação e aproveitei para fazer a prevenção que é o melhor remédio”, conta a doméstica, Ivanice Batista.

Para a Secretária de Saúde do município, Luciana Lopes, a ação é uma demonstração de união e força dentro do trabalho público. “Foi um evento excelente. Isso mostra que toda equipe está empenhada em levar o melhor serviço de saúde para os olindenses. Estão de parabéns”, destacou.

A ação contou com uma apresentação cultural do grupo de dança Coco de Ogã que animou as pacientes. “É gratificante realizar uma ação desse tipo. Aqui, elas foram bem acolhidas e tiveram a oportunidade de cuidar da saúde com vários especialistas. A unidade ficou cheia, e ainda tiveram a chance de acompanhar uma apresentação cultural”, contou o gerente de uma das equipes da unidade de saúde Cohab/Peixinhos I II e III, Vagner Belmonte. 

%d blogueiros gostam disto: