Notícias

Ação integrada de Olinda e Estado foca bairro de Caixa D’Água contra propagação do Novo Coronavírus

Conscientização é uma grande aliada neste momento de pandemia

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 18/05/20 às 12:06

A Prefeitura de Olinda realiza diariamente operações no intuito de evitar o avanço acelerado da Covid-19, o novo coronavírus, e nesta segunda-feira (18.05) contou com parceria do Governo do Estado. No bairro de Caixa D’Água, várias frentes foram empreendidas, como: sanitização, distribuição de máscaras, instalação de pias de higienização. Além de blitz e fiscalização do comércio.

A força-tarefa foi composta por técnicos das secretarias municipais da Saúde; de Segurança Urbana; Transportes e Trânsito; Infraestrutura; Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Com parceria do Gabinete Estadual de Combate à Covid-19. A Polícia Militar é outra instituição que sempre dá suporte para as operações realizadas em Olinda.

O prefeito, Professor Lupércio, explica que a conscientização é uma grande aliada neste momento de pandemia. “Seguir as orientações das autoridades em saúde. Usar máscara, ficar em casa sempre que possível e nunca aglomerar. A Prefeitura está trabalhando todos e dias e precisamos do apoio das pessoas para juntos vencermos essa batalha”, pontua o gestor.

A configuração da ação, que irá ser realizada em outros bairros da cidade, segue diretrizes do decreto do Estado que tornou mais rígidas as regras da quarentena. Uso de máscara fora de casa passou a ser obrigatório; rodízio de veículos motorizados está sendo adotado. Assim como a proibição do comércio não essenciais. Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar precisam seguir procedimentos de higienização e distanciamento social.

Carros e motos, por exemplo, só podem circular respeitando as novas determinações: placas pares (final 2, 4, 6, 8, 0) nas datas pares e placas ímpares (final 1, 3, 5, 7, 9) nas datas ímpares. Profissionais de algumas áreas não são atingidos, como, por exemplo: saúde, segurança e defesa civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: