Ação Integrada oferece cidadania aos moradores do Aterro de Aguazinha

Durante as quartas-feiras população poderá retirar documentos essenciais e participar de cursos gratuitos na área da construção civil

Publicado por: adminolinda, em: 26/04/10 às 15:21
Ação Integrada. Arte: Diego de Luna/Pedro W. Borges

Arte: Diego de Luna/Pedro W. Borges

Até o dia 30 de junho, as quartas-feiras serão de Ação Integrada no Aterro de Aguazinha. Uma vez por semana a Prefeitura de Olinda, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e de Obras e Serviços Públicos, irá oferecer serviços e cursos gratuitos para a comunidade.

A partir desta quarta-feira (28) os moradores do Aterro de Aguazinha e imediações receberão a visita de profissionais da Assistência Social, CRAS, Setor de Documentação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Instituto Tavares Buril, Casa da Cidadania e da Justiça Eleitoral.

A população que comparecer nos dias da Ação Integrada, no horário das 8h às 17h, no escritório central do aterro poderá emitir documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e se inscrever no Plano Setorial de Qualificação – PlanSeQ, que oferece cursos na área de construção civil (pedreiro, armador e gesseiro). Serão oferecidas 105 vagas para a população do aterro. Os inscritos receberão da prefeitura material didático, camisa e lanche. O curso tem duração de 55 dias e carga horária diária de 4 horas.

Na primeira etapa, realizada nesta quarta-feira, os técnicos do Programa Bolsa Família estarão no aterro realizando cadastramento e recadastramento da população. O Programa de Atenção Integral à Família – PAIF estará orientando e informando os moradores a como se cadastrar em serviços da assistência social.

Os interessados em participar do Bolsa Família e do PAIF devem ficar atentos aos documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição:

• Para maiores de 18 anos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência
  • Adolescentes de 16 e 17 anos: Registro de Nascimento, Identidade e Declaração da Escola
  • Crianças de 6 a 15 anos: Registro de Nascimento e Declaração da Escola,
  • Menores de seis anos: Registro de Nascimento Cartão de Vacina
  • Gestantes: Cartão Pré-Natal.