Notícias

Ação Integrada percorre diversos bairros e praias de Olinda na prevenção ao Novo Coronavírus

Homens da Guarda Municipal conscientizaram moradores sobre a proibição de acender fogueira e soltar fogos durante o período junino deste ano

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/06/20 às 18:33

A Operação Integrada, formada pelas secretarias municipais de Segurança Urbana, Executiva de Controle Urbano, além de Transportes e Trânsito de Olinda, fiscalizou, nesta sexta-feira (12.06), o funcionamento do comércio e serviços nos bairros de Peixinhos, Sítio Novo, Salgadinho, Rio Doce, Ouro Preto, Tabajara, na Avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro e na PE-15. O objetivo é manter o controle no atendimento dos estabelecimentos considerados essenciais, segundo o Decreto Estadual, que visa conter o avanço do Novo Coronavírus na cidade.

Além desses locais, agentes da Guarda Municipal retiraram banhistas que frequentavam as praias dos Milagres, Carmo, Bairro Novo e Casa Caiada. Houve ainda uma abordagem numa residência, no bairro de Ouro Preto, onde o proprietário foi orientado a desfazer uma fogueira, já que passou a vigorar, nesta sexta-feira, o Decreto Municipal que proíbe a queima de fogueiras e comercialização de fogos durante o período junino deste ano. A medida tem o objetivo de resguardar a saúde da população durante a pandemia da Covid-19.

O trabalho segue durante o fim de semana para fazer cumprir as regras, como: o ordenamento das filas, uso de máscara, distanciamento mínimo entre as pessoas, disponibilização do álcool em gel a 70%, além da proibição do funcionamento do comércio não autorizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: