Ação Sociedade Ativa, Cidadania ao Alcance de Todos beneficia moradores do Varadouro

Serviços como emissão de documentos, aferição de pressão arterial e oficinas culturais fazem parte da programação

Publicado por: adminolinda, em: 24/11/09 às 11:58
Ação Integrada. Arte: Diego de Luna/Pedro W. Borges

Arte: Diego de Luna/Pedro W. Borges

Nesta quinta-feira (26) a Prefeitura de Olinda, em parceria com a Secretaria de Obras do Município, vai promover um dia diferente para a população das comunidades do Varadouro, antiga V8 e V9. É a ação Sociedade Ativa, Cidadania ao Alcance de Todos. Durante todo o dia, na sede da Secretaria Executiva de Ação Integrada (Fábrica do Carnaval), serão oferecidos serviços e orientações nas áreas de assistência social, saúde, educação, jogos esportivos, e meio ambiente.O objetivo da ação é proporcionar lazer, diversão e prestação de serviços à comunidade.

A programação começa a partir das 8 horas da manhã com a apresentação do grupo de idosos Aconchego, e se estende até às 16h. Entre as atividades desenvolvidas estão aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação nutricional, oficinas de mosaico e grafitagem, e a emissão de documentos como carteira de trabalho. Além da Secretaria de Obras, também colaboram o Serviço Social do Comércio (SESC) oferecendo corte de cabelo, massagem corporal, higienização de pele e spa dos pés. A Celpe e a Compesa participam dando orientações sobre a tarifa social e o consumo consciente de água e energia.

SERVIÇO:

Evento: Ação Sociedade Ativa, Cidadania ao Alcance de Todos
Data: 26/11/09
Horário: A partir das 8h
Local: sede da Secretaria Executiva de Urbanização Integrada, na avenida Joaquim Nabuco, 475, bairro do Varadouro (Fábrica do Carnaval).