Notícias

Ação voltada à saúde da mulher prossegue com agenda nas policlínicas de Olinda

Programação conta com exames, palestras e orientações sobre a saúde feminina

Publicado por: Secom, em: 20/03/18 às 15:47

Por Júlio César

Orientação e conscientização fizeram parte da ação que aconteceu na manhã desta terça-feira (19.03) na Policlínica de Jardim Fragoso, situada na Rua José Alexandre Carvalho. Com a participação do agente de Endemias, além de palestras e orientações, a atividade contou com serviços de aferição de pressão e glicose, teste rápido de HIV/Sifílis, consultas para geriatria, ginecologista e aplicação do Dispositivo Intrauterino (DIU).

Esse trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda, que por meio da Coordenação das Policlínicas e demais coordenações, atendeu às mulheres da localidade. “É uma iniciativa diferenciada paras as mulheres, pois consta de informações importantes e orientações sobre prevenções”, declarou a gerente da unidade, Jacqueline Soraya.

A médica ginecologista Adriana Alencar aproveitou a ocasião para colocar informações sobre o DIU. “A colocação do Dispositivo Intrauterino não influencia no ciclo da mulher e nem na libido, ele apenas impede que ocorra a ligação do espermatozoide com o útero”, informou.

A moradora Gleiciane Maria, 30 anos, esteve presente para fazer pela primeira vez o procedimento. “Eu procuro realizar todo ano os exames e me cuidar no uso do preservativo, mas agora aderi ao dispositivo” pontuou.

DIU – O Dispositivo Intrauterino (DIU) é um anticoncepcional que é inserido no útero da mulher, por um ginecologista, podendo ficar no período de cinco até dez anos. O principal motivo da introdução do aparelho é prevenir a concepção, podendo assim evitar uma gravidez não planejada.

A paciente que estiver  em idade fértil pode se dirigir a uma unidade de aúde para fazer um agendamento. As policlínicas autorizadas para a colocação do DIU são: Barros Barreto, Ouro Preto, São Benedito, Martagão Gesteira e  Jardim Fragoso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: