Notícias

Acidente Vascular Cerebral é tema de capacitação em Olinda

O encontro reuniu profissionais da rede de saúde do município

Publicado por: Secom, em: 23/05/11 às 14:58

Profissionais receberam informações importantes sobre o assunto - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

O papel da atenção básica na prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e os cuidados às suas sequelas. Esse foi o tema da capacitação promovida pela Secretaria de Saúde de Olinda na última sexta-feira (20). A palestra ocorreu na sede do Distrito Sanitário II, Bairro Novo, Olinda. O assunto foi abordado pelo coordenador do SAMU – Olinda, o Neurologista Erickson Duarte.

A capacitação foi destinada aos médicos, enfermeiros e farmacêuticos do Programa Saúde da Família, bem como a equipe de técnicos dos Núcleos de Apóio a Saúde da Família (NASFs) da rede de saúde do município. O objetivo foi alertar e atualizar os profissionais para os cuidados preventivos com relação às doenças cardiovasculares, sobretudo o AVC, no atendimento básico e aos cuidados às sequelas deixadas ao paciente.

“É importante para melhorar a capacitação dos médicos que tem contato direto com a população que está ligada a essas doenças. O AVC atinge principalmente a população idosa com mais de 60 anos de idade e é a 3º causa que mais prevalece no País. É preciso está atento aos fatores de riscos como a taxa de colesterol e triglicerídeo alto, sedentarismo e manter uma dieta equilibrada para controlá-los”, afirmou Erickson Duarte.

%d blogueiros gostam disto: