Notícias

Ações de cidadania foram o foco do encerramento do projeto ‘Escola em Ação’

Ações de saúde, retirada de documentos e assessoria jurídica foram oferecidos de forma gratuita para a comunidade

Publicado por: adminolinda, em: 01/07/13 às 16:14
No sábado, além da entrega de certificados aos alunos, ações de cidadania deram o foco do projeto. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

No sábado, além da entrega de certificados aos alunos, ações de cidadania deram o foco do projeto. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

Ocorreu no último sábado, dia 29 de junho, o encerramento do projeto ‘Escola em Ação: Juventude livre, Olinda forte’, na Escola Ministro Marcos Freire, no Alto do Sol Nascente.

Tratou-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal, junto com o Governo do Estado e a Defensoria Pública de Pernambuco, com foco no fortalecimento das ações voltadas ao combate à violência e o enfrentamento ao crack, envolvendo outras quatro pastas do município: Saúde, Segurança, Desenvolvimento social, cidadania e direitos humanos, Esporte, lazer e juventude.

Entre as atividades realizadas, houveram palestras voltadas para os pais, alunos e professores, sobre prevenção ao tráfico de pessoas, assim como sobre os direitos e deveres do adolescente. No sábado, além da entrega de certificados aos alunos, e de um campeonato de futebol disputado no campo do Escola, ações de cidadania deram o foco do projeto, como na campanha de conscientização para a troca de armas de plástico por brinquedos educativos, emissão de documentos, assessoria jurídica e exames de saúde como mamografia. Todos os serviços foram gratuitos.

%d blogueiros gostam disto: