Notícias

Ações de saúde foram realizadas em Olinda na semana dos namorados

A iniciativa é preventiva no combate das doenças sexualmente transmissíveis, e aconteceu na manhã de hoje (11)

Publicado por: Secom, em: 11/06/14 às 17:53
A finalidade da mobilização foi a de divulgar informações e orientações aos jovens moradores do município. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A finalidade da mobilização foi a de divulgar informações e orientações aos jovens moradores do município. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Na manhã desta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde de Olinda desenvolveu várias atividades para celebrar o Dia dos Namorados. A ação, que aconteceu nas Policlínicas da Mulher e no Serviço de Assistência Especializada (SAE) na Policlínica Barros Barreto, foi uma realização da coordenação da DST/Aids, em parceria com a Saúde da Mulher,  Programa Nacional de Imunização de Olinda, Hiperdia, além do Núcleo em Educação Popular (NEPs), NUPAV, Consultório na Rua e Setor de Transporte.

O evento contou com ações de prevenção de DST/AIDS, orientações sobre o uso correto das camisinhas masculinas e femininas, apresentação teatral sobre prevenção e sexo seguro, bem como realização do teste rápido de HIV e sífilis, vacinas hepatite B e tétano, exames de mama e citologia e glicemia e pressão arterial.

A finalidade da mobilização foi a de divulgar informações e orientações aos jovens moradores do município, com a exibição de um vídeo educativo, assim como a realização de uma roda de conversa sobre a prevenção.

%d blogueiros gostam disto: