Notícias

Ações em Olinda marcam o Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Apresentação de teatro, palestra educativa, identificação sintomático respiratório e distribuição de material educativo estão entre as ações que serão realizadas

Publicado por: Secom, em: 25/03/13 às 11:30
Enfoque da campanha é a  População que vive em Situação de Rua - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Enfoque da campanha é a População que vive em situação de rua – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Com enfoque na população que vive nas ruas, a Coordenação de Tuberculose, da Secretaria de Saúde de Olinda, participa de ações de combate à doença entre os dias 25 e 27 de março. A iniciativa faz parte das atividades que lembram o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, celebrado dia no 24.

Na última sexta-feira (22), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano de Olinda, a Coordenação de Tuberculose realizou uma capacitação junto aos profissionais que trabalham com a população em situação de rua. Serão realizas abordagens para identificar possíveis casos sintomáticos respiratório.

A ação é promovida em parceria com o Consultório na Rua, Coordenação de DST/AIDS, Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Olinda, Abordagem de Rua do Centro de Referência em Assistência Social de Olinda e Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. 

Tuberculose – a transmissão é de uma pessoa que está doente e sem tratamento para outra sadia, sendo facilitada a sua reprodução em ambientes com pouca ventilação e baixa iluminação solar. Sua cura é promovida desde que a doença seja diagnosticada rapidamente e tratada corretamente, conforme a prescrição do profissional de saúde. A Secretaria de Saúde de Olinda tem ofertado o diagnóstico e o tratamento da Tuberculose nas Unidades de Saúde da Família e nas Policlínicas Barros Barreto e São Benedito, contribuindo com as ações de controle da doença no município.

%d blogueiros gostam disto: