Notícias

Ações integradas garantem segurança na orla de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/12/17 às 18:06

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento está alocada nas imediações da Praça Duque de Caxias, monitorando com  oito câmeras, trecho da orla no Bairro Novo, frequentado por banhistas e praticantes de atividades esportivas.

Aliado ao monitoramento, guardas municipais realizam patrulhamento preventivo, ora a pé, ora motorizado, utilizando duas viaturas caracterizadas, com foco na segurança na orla e atentos a casos específicos, como uso de linhas ou cordões com cerol para empinar pipas, utilização do calçadão, área de areia e lâmina d’água por animais, como cães e cavalos, uso de motos, bicicletas, charretes e skates na área de caminhadas.

Guarnições da Polícia Militar, integrantes da Operação Verão, também em patrulhamento preventivo, circulam em viaturas ao longo de toda a orla da Marim dos Caetés. A atuação dos guardas municipais e policiais militares se dá por iniciativa própria, por solicitação de populares, no local ou através do CIODS (190) ou ainda pela detecção de práticas ilícitas ou incivilidades observadas nas estações de monitoramento.

Atendendo pleito do prefeito Professor Lupércio, a Secretaria de Defesa Social tem expandido o número de câmeras no município de Olinda, e a Secretaria de Segurança Urbana tem interagido apontando locais de interesse operacional e que possam impactar na melhora da sensação de segurança pela população.

%d blogueiros gostam disto: